Domingo, 10 de dezembro de 2023
A prefeitura decretou situação de emergência por 180 dias
Crédito: Prefeitura de Angra dos Reis - Divulgação
Agentes da Defesa Civil de Angra dos Reis coordenam o resgate de munícipes afetados pelos temporais |
As fortes chuvas que atingiram Angra dos Reis (RJ), na Costa Verde, entre a noite da última sexta-feira (8/12) e a madrugada desse sábado (9), provocaram ao menos duas mortes e deixaram ao menos 410 desabrigados. Num intervalo de 24 horas, choveu o equivalente a 250 milímetros, o esperado para todo o mês de dezembro.
As vítimas fatais são um casal de idosos que vivia num asilo no bairro Bracuí. Na localidade, o nível da água, combinado com a maré alta, chegou a três metros de altura, segundo a prefeitura. A causa provável dos óbitos é afogamento. Outras 25 pessoas que viviam no estabelecimento foram levadas para um abrigo.
A Prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência no município com validade de 180 dias. A medida foi publicada no Boletim Oficial, equivalente ao diário oficial, nesse sábado (9).
A administração municipal está recebendo doações para ajudar as famílias atingidas pelos fortes temporais de itens como água, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza e lençóis. Os produtos podem ser entregues no Arquivo da Prefeitura ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frade.
O Arquivo da Prefeitura está localizado na Alameda Coronel Otávio Brasil nº 253-B, Balneário. E o CRAS Frade, na Rua Silva Travassos nº 288, no Frade.
0 comentário(s):
Postar um comentário